terça-feira, 11 de junho de 2013

Indignação - máfia do livrinho

Olá pessoal, sejam bem vindos ao meu blog "Máfia do Casamento"

Permitam-me expressar aqui minha indignação, quanto ao assunto. Assunto este que dá muito pano pra m
anga.
Posso falar de diferentes ângulos: Primeiro como Noivo,
quando me casei passei bons bocados que compartilharemos logo mais, segundo como profissional do casamento. Sou fotógrafo e cinegrafista.

O pessoal sempre nos pergunta numa visita para fechamento de contrato:
- Porque casar é tão caro? - Porque um álbum custa tanto? - Porque a igreja cobra tanto dinheiro?

Querem saber porque? Vou lhes contar:

Em nosso país existe uma coisa chamada (pelo menos por mim) exploração sentimental.
Vivemos num mundo tão capitalista que se vende até a mãe. Alguém inventou que o casamento é um momento único (olha os argumentos) que é o dia mais feliz da sua vida, que deve-se gastar tudo o que puder pois esse momento nao voltará mais, aí então, perdoem-me a franqueza... Os tontos caem como patinhos.
Gasta-se mundos e fundos com produtos e serviços que podem realmente ser bons ou não, mas sinceramente, não têm tanto valor assim. Muitas empresas ficando ricas e milionárias com o mercado da exploração sentimental. São como agentes funerários que te pegam na porta do necrotério no dia em que seu ente querido acaba de falecer, "se aproveitam de sua nobreza" e arrancam-lhe até as cuecas e vc ainda compra o esquife mais caro e sai achando que fez o maior bem para seu ente, que (perdoe-me) nem está mais aqui para desfrutar disso.

Pois bem. O mais interessante é quando o casal de noivos, leigo, pois na grande maioria é a primeira vez, chega na igreja e o padre fala:
- Aqui na nossa catedral a agenda é muito concorrida, nossa igreja é a melhor, blá blá blá e mais blá blá blá.
e você além de pagar apenas R$ 3.000,00 (três mil reais) ainda é obrigada a fechar contrato com estas empresas que estão no nosso livrinho... Aí é que mora o X da questão, analisem comigo...
O velho ganhou 3 mil só daquele casal, algumas igrejas chegam a fazer 8 casamentos por sábado, isso quando não realizam também de sextas e domingos. Eles faturam mais milhares de reais com a gráfica pois cobraram horrores dos profissionais para participarem deste "Maldito livrinho". E ainda cobram taxas absurdas se um profissional que não está no livro teve a preferência dos noivos. A última vez que estive filmando em uma dessas igrejas famosas de São Paulo, dividimos a taxa cobrada com os noivos que era de (pasmem) R$ 1.200,00.
E alguém, depois de tanta roubalheira tem coragem de dizer "dia mais feliz da sua vida"ah me poupe vai!!!

Conselho:
Noivos e noivas, nao caiam nessa papagaiada. As igrejas quando começam a impor muita coisa não prestam. Canso de ver noivas frustradas no dia do casamento, pois quando vão fechar contrato com a igreja eles são simpáticos e bonzinhos mas no dia do seu casamento fazer de tudo pra dificultar a sua vida, fora que tudo com os profissionais que eles indicam é muito mais caro. Mas também pudera, o coitado do profissional paga em média 5 mil anual pra estar no bendito livro e ainda uma porcentagem alta de cada contrato, e adivinha quem paga esse valor todo? É você, é claro.
Então quando você ver que a empresa X cobra muito caro por uma decoração, álbum, orquestra, etc. E diz: - Somos bons porque estamos na igreja X, isso não é verdade. Ele não está lá porque é bom, está lá porque pagou, e não existe critério nenhum para entrar na indicação dessas igrejas, apenas pague e venda seu peixe.
Isso sempre me irritou muito como profissional e se vc não faz parte do convívio daqueles safados você é tratado como um lixo.

Nunca comece sua busca de serviços começando pela igreja, ela vai te prender num cerco que nao dá mais pra sair uma vez que você já pagou a taxa da igreja não vai querer voltar mais atras.
Fica aí minhas primeiras dicas, nos próximos posts trarei mais curiosidades, podem fazer perguntas que, na medida do possível estarei esclarecendo...
A idéia não é assustar, mas sim esclarecer coisas dos bastidores que nunca vêm a tona, mas podem fazer grande diferença no seu "dia inesquecível" hehehehehehehe

Bjs
RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário